NOTÍCIAS
(Sem notícias para ver)

Case Study em Detalhe
Izaro MES na Oliveira Irmão

Izaro MES, a ferramenta diária de análise industrial

Fundada em 1954, a Oliveira & Irmão, S.A. veio a ganhar particular destaque na oferta de artigos sanitários para o sector da construção civil. No sentido de dar resposta às crescentes solicitações do mercado, num quadro de diversidade de produtos e de elevados padrões de qualidade, a empresa criou a sua primeira unidade industrial em 1981, especializando-se no fabrico de autoclismos em plástico e componentes para autoclismos cerâmicos. Simultaneamente comercializa lava-louças, torneiras, mobiliário de casa de banho e acessórios, cabines, colunas e banheiras de hidromassagem, aquecimento central, tubagens, esquentadores e termoacumuladores.


Hoje, com cerca de 20.000 m2 de área coberta, mais de 350 funcionários e com um volume de negócios superior a 42.500.000 Euros, é uma das unidades industriais mais modernas e dinâmicas onde a garantia de qualidade é comprovada por vários organismos nacionais e internacionais e pela crescente procura dos seus produtos.

No último trimestre de 2006, a Oliveira & Irmão optou pela solução de recolha de dados no fabrico Izaro MES.

Razões da Escolha

«A escolha prendeu-se com o facto de o Izaro MES apresentar vantagens como ser interactivo, on-line, com boa apresentação gráfica e de elevado ROI esperado»1.

Actualmente o Izaro MES faz a gestão de 106 equipamentos produtivos, através de 20 terminais colocados em pontos estratégicos de diversos sectores fabris. As operações de registo são realizadas por cerca de 100 utilizadores do sistema sendo esta, nos dias de hoje, a «ferramenta diária de análise para os diferentes sectores industriais»1.

Vantagens de Utilização

«Algumas das vantagens da utilização deste sistema são o conhecimento e visualização, em tempo real, do estado dos centros de trabalho, uma fácil análise dos tempos perdidos, uma correcta imputação dos custos de não qualidade e uma identificação do ganho possível nos diferentes centros de trabalho»1.

Para o futuro, a Oliveira & Irmão pretende continuar a aposta no Izaro MES, através de um reforço da sua utilização para prosseguir com a constantemente melhoria de diversos indicadores críticos, estando simultaneamente atentos à permanente evolução tecnológica.


1 Engº Nuno Martins, Director de Produção da Oliveira & Irmão

  Veja mais em PDF

  voltar       topo       ver arquivo

  Página Principal

 
Softi9 © 2018 - Todos os Direitos Reservados | Aviso Legal | Sobre o Site